Produzir mais e melhor: o paradoxo da liberdade!


Hoje vou falar de um caso que às vezes eu ouço dos meus clientes de coaching que me procuram pois querem produzir mais e melhor. Eles chegam dizendo que nunca deu certo usar agenda, ter uma rotina, pois não gostam das coisas engessadas, eles preferem ser livres para fazer o que quiser. Até já tentaram listas, mas sempre se perdem.


Estar ciente que essa é uma grande mentira é o primeiro passo. Agora você se pergunta: é possível ter uma agenda e estar livre para fazer o que eu quero? A resta é sim! É possível.


O conceito central é, que na vida de hoje, tudo é muito rápido. Sem uma programação, sem agenda, sem uma gestão de tempo, tudo fica uma bagunça tão grande que você muitas vezes precisa trabalhar mais, ficar longe da sua família, deixar de ir a encontros de amigos, desmarcar compromissos com a esposa, entre outras coisas que você gostaria de fazer e não faz por que não tem tempo. As pessoas não querem ter uma rotina para não ferir sua liberdade. Este é o paradoxo da liberdade. Você não faz gestão do tempo para ser livre e não consegue fazer o que quer por falta de tempo. Logo, ter uma boa gestão de tempo é fundamental para sua liberdade.


Eu não sei exatamente o que você gostaria de fazer se tivesse mais algumas horas livres no seu dia, mas posso garantir que se continuar sem gestão eficiente, elas não adiantariam de nada.


No treinamento Vivendo a Produtividade, a partir do momento que você compreende esse paradoxo e começa a organizar seu dia, fazer o que realmente é importante, os resultados aparecem e, consequentemente, o tempo livre.


Com base nessas informações e pensando sempre em uma melhoria contínua, eu vou te presentear com uma ferramenta que usamos, chamada Folha de Planejamento Diário. Clique no link, receba e pratique a partir de agora e comece a ter resultados imediatamente.

21 visualizações
fale comigo!

Independente de sua motivação, pessoal ou profissional, se você veio até aqui é porque posso te apoiar de alguma forma.

Envie uma mensagem, aqui neste espaço, que terei muito prazer em respondê-la.

E-mail:

Whatsapp.png
  • LinkedIn Social Icon

Visite também minhas redes sociais

© 2017 Mente em Movimento

Campinas - SP