top of page

3 dicas para produzir mais na semana da Copa!


O maior evento do futebol mundial iniciou, a Copa do mundo, e nos próximos dias teremos jogos do Brasil que mobilizarão grande parte da população. Por ser uma paixão nacional, várias empresas fazem acordos de compensação de horas, disponibilizam televisores para assistir aos jogos na empresa e em alguns casos, até dispensam os funcionários para assistir em casa. Mesmo não sendo feriado, os recursos humanos têm trabalhado para alinhar uma cultura nacional com os objetivos da empresa.


Mesmo nos casos em que a empresa não libera, o funcionário estará com a cabeça lá na Rússia, acessando sites, vídeos e todo material disponível para acompanhar os jogos.


A pergunta que muitos empresários, gestores, funcionários que tem prazos recorrentes de entrega tem é: Como fica a produtividade neste período?


Lembrando o conceito de produtividade do Roberto Shinyashiki: Produtividade é fazer mais com menos recursos. Estes recursos são: tempo, dinheiro e energia.


Sendo assim, neste momento é que devemos ser mais produtivos e por isso vou compartilhar com você 3 dicas para que você possa fazer mais em menos tempo e assistir aos jogos com a consciência tranquila.


1) Faça uma análise estratégica de seu dia: Anote todos os prazos de entrega desse dia, eventos, reuniões, inclusive os eventos sociais.


2) Identifique 5 entre essas atividades, as que realmente são importantes e quais são urgentes. De posse dessa informação, distribua em seu plano diário.


3) Por fim, entre em ação! Sim, foque em cada atividade até concluí-la.


Essas dicas parecem simples inicialmente, mas quando se executa, você verá a dificuldade em se manter focado e a mudança drástica que você terá em relação a produtividade. Sim, você fará mais em menos tempo.


Além dessas dicas, darei para você uma ferramenta que utilizo em meu treinamento Vivendo a Produtividade e para meus clientes de coaching. Para que você possa fazer seu planejamento diário, imprima um por dia e utilize como seu guia de atividades diárias. Basta acessar o link: http://bit.ly/plan_diário e baixar o arquivo em PDF.


Então, uma boa semana e bons jogos!

11 visualizações0 comentário
bottom of page